SOBRE HOLAMBRA | ENFLOR 2017 | SP

Hoje vamos falar um pouquinho sobre o que experimentamos na nossa visita à cidade das flores, Holambra.



Estivemos na #ENFLOR2017 nos dias 16 e 17 de julho. Por lá indicamos o restaurante tradicional holandês "PANNEKOEK HUIS" para almoçar e tomar um delicioso chopp Brahma geladinho.
Pedimos o prato que dá nome ao lugar, a "pannekoek", um tipo de panqueca especial aberta no prato, com seu recheio incorporado na massa e queijo gouda gratinado. A aparência é de um omelete, mas bem mais saboroso. 
Pedimos também costelinhas com molho barbecue e batatas fritas! 
Adoramos!

Para a hora do lanche, paramos na "ESQUINA DA BATATA DO CONE".
São vendidas como as famosas batatas fritas de Amsterdam, que são servidas em um cone, crocantes por fora e macias por dentro e com a possibilidade de escolher entre diversos molhos. Haja carboidrato! Humm!!!

Finalizando a orgia gastronômica, fomos na "CONFEITARIA MARTIN HOLANDESA". Por lá saboreamos a famosa torta austríaca e ainda compramos alguns stroopwafels para viagem. 
"O stroopwafel é um biscoito de origem holandesa, em uma tradução livre significa "waffle com calda". Trata-se de um biscoito formado por duas finas partes de massa, unidas por uma espessa calda, em formato de disco."
Foto via euforiagastronomica

Ainda dentro do Parque da Expoflora, onde acontece o #ENFLOR...
Pausa para apreciar os jardins e peculiaridades, como o orelhão de rosa e fachadas coloridas inspiradas nas da Holanda.
Blessesd!




Tiramos o dia 18 de julho para conhecer alguns pontos turísticos da cidade.

Começamos pela parada estratégica no MOINHO POVOS UNIDOS, que este ano completou 09 anos.
"Inspirado nos tradicionais e famosos moinhos holandeses, o moinho de Holambra tem 38,5 metros de altura e funciona exatamente como na Holanda, pela força dos ventos e moendo grãos."

Seguimos para as tão sonhadas plantações de flores.
Conhecemos uma de ROSAS e uma de CRISÂNTEMOS. Lindas demais!!!

 




Fechando a programação diurna, visitamos o GRAN FLORA VEILING, que  abriga os segmentos de flores em corte, produtos envasados, plantas ornamentais e acessórios para atacado.
 

 




Ao anoitecer, fomos ao MARTIN HOLANDESA, localizado na principal rua turística de Holambra – Rua Dória Vasconcelos. Chegamos para o happy hour, onde aproveitamos drinks pela metade do valor do cardápio. Pedimos o "trio da casa" para degustar: um mix de croquetes de frango e carne, batatas fritas gratinadas com queijo gouda e bacon e salsichões.
 Para sobremesa optamos pela "torta holandesa stroopwafel" - feita por um leve creme espesso e frio, com cobertura suave de creme de leite fresco, chocolate meio amargo e stroopwafels picados e decorados em volta. 
Só pedi 01 fatia, ok? rs
Tudo isso ao som de uma dupla de cantores - voz e violão - maravilhosos! 

Encontrei varias dicas sobre este restaurante aqui!
Rua Dória Vasconcelos

Quem também já visitou e se encantou por Holambra?

Com carinho, Linoca. ❤




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@linocaflores